Novo estudo revolucionário quantifica a “vantagem da oportunidade” da educação superior juntamente com direitos de cidadania

LONDRES, Feb. 13, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A empresa líder em consultoria patrimonial internacional Henley & Partners publicou uma nova pesquisa inédita sobre como uma educação de alto nível, aliada a direitos de acesso global expandidos, cria oportunidades significativas para a próxima geração, ampliando suas redes globais, maximizando suas perspectivas de carreira, potencial de ganhos e mobilidade econômica para alcançar maior sucesso e mais prosperidade ao longo de suas vidas.

O Henley Opportunity Index, uma nova ferramenta proprietária de benchmarking apresentada no Henley Education Report inaugural da empresa, quantifica o impacto e a probabilidade de sucesso que uma educação de alto nível, aliada a direitos de residência adicionais e/ou cidadanias alternativas adquiridas por meio da migração de investimentos, pode ter na preservação e no crescimento do patrimônio para várias gerações.

O índice inédito avalia e classifica os principais programas de residência e cidadania por investimento do mundo de acordo com seis parâmetros, incluindo educação de alto nível e oportunidades de emprego, potencial de ganhos, progresso na carreira, mobilidade econômica e condições de vida, a fim de fornecer uma referência para que investidores, empreendedores e famílias de patrimônio elevado comparem e identifiquem os locais que oferecem os melhores ecossistemas para que as futuras gerações progridam em suas carreiras e maximizem seu potencial de renda.

Dominic Volek, Chefe do Grupo de Clientes Privados da Henley & Partners, diz que tanto a educação quanto a migração de investimentos são “facilitadores para gerações” e que este é o primeiro estudo do gênero que tenta medir a vantagem comparativa dessa poderosa combinação. “O equilíbrio eficaz entre a geração de riqueza e a criação de oportunidades é uma das principais características das economias em ascensão. Nosso índice ajuda a orientar as famílias sobre estratégias personalizadas de migração de investimentos com o intuito de abrir caminhos para que seus filhos e herdeiros tenham acesso à melhor educação do mundo, aos mercados de trabalho mais rentáveis e à melhor qualidade de vida por meio dos privilégios e da flexibilidade de opções alternativas de residência e cidadania por investimento que lhes dão o direito de estudar, viver, trabalhar e investir nos países de sua preferência.”

O valor cumulativo do acesso e da educação globais

Usando a função comparativa do Henley Opportunity Index, uma família filipina cuja pontuação total de oportunidade é de apenas 23% em seu país de origem poderia aumentar a probabilidade de sucesso da próxima geração para 82% acessando os direitos de residência nos EUA por meio do US EB–5 Immigrant Investor Program. Da mesma forma, no caso de uma família vietnamita com 24%, mudar–se para a Suíça por meio do Swiss Residence Program aumentaria sua vantagem para 85%, e no caso de nigerianos com um índice de oportunidade de apenas 14%, um investimento no Singapore Global Investor Program, que oferece direitos de residência na cidade–estado, elevaria suas chances de vida em 65%, chegando a notáveis 79%. Outras opções de investimento por meio do UAE Golden Visa e do novo Active Investor Plus Visa da Nova Zelândia poderiam dar aos jovens deste país da África Ocidental uma vantagem de oportunidade de 63% e 59%, respectivamente.

Da mesma forma, no caso de uma família sul–africana que deseje ir para a Europa, investir no Portugal Golden Residence Permit Program trará benefícios compostos entre gerações, pois após cinco anos de residência legal, ela poderá solicitar a cidadania, o que lhe permitirá morar, trabalhar ou estudar em qualquer lugar da UE. Também observamos ganhos notáveis na perspectiva de empregos de alto nível (25/100 para a África do Sul contra 47 para Portugal — um salto de 88%) e na alta qualidade de vida (a África do Sul tem 40 pontos e Portugal, 61 — uma melhoria de 53%), mas a maior vantagem seria o aumento drástico na mobilidade econômica (a África do Sul tem apenas 17/100, em comparação com os 74 de Portugal — um aumento surpreendente de 335%).

De acordo com Tess Wilkinson, Diretora da Henley & Partners Education, o relatório ressalta que a educação por si só não garante oportunidades no mercado de trabalho futuro. “O investimento na educação de seu filho é universalmente reconhecido como uma das melhores maneiras de prepará–lo para o sucesso na vida adulta, com inúmeros estudos demonstrando que aqueles que possuem qualificações de nível superior ganham cerca de 50% a mais. No entanto, pesquisas econômicas também revelam que mais de dois terços da variação de renda entre indivíduos em todo o mundo podem ser atribuídos simplesmente ao país em que vivem e trabalham. Portanto, é fundamental combinar educação de nível internacional com direitos de residência ou cidadania associados para acessar esses mercados de trabalho rentáveis.”

De acordo com uma pesquisa exclusiva realizada para o relatório pelo Dr. José Caballero, Economista Sênior do IMD World Competitiveness Center na Suíça, o efeito cumulativo da migração de investimentos se deve ao fato de que os programas permitem que os pais migrem seus filhos por meio de assentamentos permanentes. “Ao fazê–lo, os pais podem oferecer mais oportunidades educacionais e profissionais sem os inconvenientes que envolvem a obtenção de um visto de estudante e/ou de pós–graduação. Essas oportunidades incluem acesso à educação primária e secundária de primeira qualidade, maiores oportunidades de desenvolvimento profissional, residir em um ambiente com alta qualidade de vida, maiores perspectivas de renda e maior liberdade de locomoção entre fronteiras. Esse acesso e essas oportunidades contribuem para a sustentabilidade da prosperidade familiar por meio de maiores probabilidades de criação e preservação de riqueza, capacitando a próxima geração com um conjunto mais robusto de habilidades e capacidades.”  

Leia o comunicado de imprensa na íntegra

Contato com a Imprensa

Sarah Nicklin
Chefe do Grupo de RP
sarah.nicklin@henleyglobal.com
Celular: +27 72 464 8965


GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000913268)